CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE PERNAMBUCO - (CRA-PE)

Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

CRA-PE INCENTIVA A DOAÇÃO DE SANGUE

O estoque de sangue no Hemope nunca esteve tão baixo. Pernambuco está sendo prejudicado pela chuva, que acaba dificultando o acesso dos doadores que vivem em áreas de risco, trazendo uma baixa significativa no estoque do Hemocentro. “ Esta semana o Hemope só conseguiu coletar cerca de 150 doações/dia. O movimento caiu mais de 50%, já que o número de pessoas por dia era de 350 doadores”, diz a gerente do Hemope Recife, Inês Vasconcelos.



Para ser um doador de sangue, a pessoa deve ter entre 18 e 65 anos, peso superior a 50 quilos, não ter contraído hepatite após os 10 anos, não ter recebido transfusão se sangue ou hemoderivados nos últimos 10 anos e gozar de boa saúde (não estar com febres, viroses e outras doenças). Também não pode ingerir bebidas alcoólicas nas 24 horas que antecedem a doação ou uma alimentação gordurosa. Para a doação, é necessário apresentar a carteira de identidade ou a carteira de habilitação.


No Recife, o Hemope fica na rua Joaquim Nabuco, 171, nas Graças, e tem unidades no Hemocentro de Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Ouricuri e Serra Talhada.


Quem desejar marcar uma doação deve ligar para o Disque-Doação de Sangue: 0800.811.535.