CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE PERNAMBUCO - (CRA-PE)

Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Câmara aprova aumento de 7,71% para inativos


A
 Câmara dos Deputados aprovou no dia 04/05 passado, em votação simbólica, o aumento de 7,71% para os aposentados que ganham acima de 01(um) salário mínimo. A aprovação do índice significa uma grande derrota para o governo e pode levar o Presidente Lula a vetá-lo em pleno ano eleitoral. A Câmara, com a aprovação, jogou no colo do Presidente, caso o projeto seja vetado, o conseqüente desgaste eleitoral.
A proposta anterior do Governo, vencida e derrotada, era de 6,14% de aumento. Agora a medida provisória segue para votação no Senado, onde o governo é minoria e não vai ter vida fácil, já que a maioria dos senadores posicionou-se favorável ao índice aprovado pelos deputados.
“Sem dúvida, a aprovação do índice de 7,71% foi uma vitória da pressão dos aposentados, dos parlamentares de oposição e até de alguns da base governista temerosos de perderem votos em ano eleitoral. De parabéns, portanto, os trabalhadores de ontem, inativos de hoje, que produziram, em seu tempo, as riquezas deste País”, afirmou Mauri Costa, presidente da CASA DO ADMINISTRADOR.
Para Joel Cavalcanti, presidente do CRA-PE, o alegado déficit da previdência não é provocado pelo trabalhador celetista e sim pelo estatutário e pelos aposentados do setor rural que não precisam contribuir para a previdência. Além disso, enfatiza Cavalcanti, previdência social é deficitária no mundo inteiro e não apenas no Brasil.
Ainda segundo Cavalcanti o presidente Lula tem ajudado o Haiti, a Argentina, a Bolívia, a Venezuela e agora até a Grécia com recursos do tesouro nacional. E para os aposentados brasileiros um presente de grego...

Nenhum comentário:

Postar um comentário