CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE PERNAMBUCO - (CRA-PE)

Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

CRA INAUGURA CÂMARA DE PERÍCIA, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM EM GARANHUNS


Na sexta-feira passada, dia 21/05, o adm. Mauri Costa, presidente da CASA DO ADMINISTRADOR – CAPE, e o conselheiro Camillo Moutinho, presidente da Câmara de Perícia, Mediação e Arbitragem do CRA-PE, estiveram na Faculdade de Administração de Garanhuns – FAGA para a inauguração das instalações avançadas da Câmara de Perícia, Mediação e Arbitragem do CRA-PE.
A iniciativa contou com o habitual entusiasmo da professora Eliane Simões, presidente da Autarquia Municipal de Ensino, entidade mantenedora da FAGA, do professor José Carlos Souza, Diretor-Geral da FAGA e da diretoria do CRA-PE.
“A mediação de conflitos, distante do território judicial, é uma prática moderna, funcional e altamente eficaz para a satisfação das partes em litígio”, afirma Mauri Costa, presidente da CAPE.
Paralelamente à inauguração da Câmara deu-se a realização do II Módulo de Mediação e Arbitragem, que foi ministrado pelo conselheiro Camillo Moutinho na sexta-feira, dia 21/05, e no sábado, dia 22/05/2010. A capacitação teve como objetivo a qualificação de quadros de mediadores, com formação superior em Administração, para os trabalhos da Câmara. O treinamento foi exitoso e, certamente, contribuirá determinantemente para o pleno sucesso dos trabalhos da Câmara de Perícia, Mediação e Arbitragem.
A cidade de Garanhuns, e a sua freguesia de mais 14 municípios, terá doravante um centro de Conciliação de conflitos absolutamente comparável aos melhores núcleos de Mediação e Arbitragem da capital, com instalações modernas no campus da FAGA, preparado para atender a demanda dos litígios de toda a região.
A intenção do CRA-PE é estender a iniciativa a outros municípios do Estado distantes da capital, a exemplo de Petrolina que também aguarda a sua Câmara. No próximo mês de junho, o adm. Joel Cavalcanti, presidente em exercício do CRA-PE, deverá deslocar-se à Petrolina para a escolha e definição do local de instalação da Câmara naquela importante cidade do sertão pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário