CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE PERNAMBUCO - (CRA-PE)

Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

ÉTICA NA ADMINISTRAÇÃO

ÉTICA NA ADMINISTRAÇÃO

“Prometo dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código de ética, objetivando o aperfeiçoamento da ciência da Administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da Pátria”.

Este é o juramento que o Administrador faz ao receber o seu grau. Daí, a nossa responsabilidade como Administradores de dignificar a profissão, como também difundir o nosso código de ética junto a sociedade que objetiva os caminhos produtivos, legítimos, lícitos e com responsabilidade social.

A colocação em nosso site desta mensagem prende-se ao fato de que nesta etapa de crise que atinge o Brasil que, outros chamam de “marolinha”, dando sinais de não ter limites e nunca acabar, alguns “gestores públicos” são denunciados por “falcatruas” e certas instituições, aparentemente honestas, estão envolvidas em transações nebulosas e, quem sabe se estes fatos lamentáveis, em parte, são decorrentes da não escolha de administradores para gerirem Empresas e Instituições, sejam elas públicas e/ou privadas.

Daí, caro Administrador, o que queremos ressaltar é a nossa missão de propagar e de fazer valer os princípios éticos e morais que devem nortear os exercícios das ações administrativas e profissionais em uma amplitude maior que, aparentemente pode ser utópica, em um país em que o brasileiro, quer levar vantagem em tudo por conta do descrédito, prefere aplicar a famosa e nefasta “LEI DE GERSON”.

 
Atenciosamente,
 
Adm. Joel Cavalcanti Costa
Vice-Presidente no exercício da Presidência
CRA/PE nº 1806

Nenhum comentário:

Postar um comentário